terça-feira, 7 de outubro de 2008

Medida universal de compressão ventilação durante RCP

Uma única medida universal de compressão-ventilação para todos os socorristas quando sozinhos 2005 (Nova):

* A AHA recomenda a medida de compressão-ventilação 30:2 para todos os socorristas quando sozinhos para vítimas de todas as idades (exceto recém-nascidos). Esta recomendação se aplica para todos os socorristas leigos e profissionais quando executando o RCP sozinhos. Informações quando em 02 socorristas, uma técnica que normalmente não deve ser ensinada a leigos, está na terceira seção: “Socorristas profissionais”.

* 2000 (Antiga): Para adultos medida de compressão-ventilação 15:2 era a recomendada. Para bebês e crianças a medida recomendada era de 5:1.
Porque: Os especialistas quiseram simplificar a informação para que mais socorristas pudessem aprender e gravar, desempenhado melhor o RCP. Também garantindo que mais socorristas irão prestar séries mais longas de compressões torácicas efetivas. Embora a pesquisa não tenha identificado uma proporção ideal, quanto maior a proporção de compressões para ventilações, maior o número de compressões que serão dadas em série, melhorando o fluxo de sangue para o
cérebro e coração. Durante os primeiros minutos de uma FV em uma PCS, a ventilação é provavelmente menos importante do que as compressões torácicas.

No entanto a ventilação é muito importante para vítimas em parada cardíaca hipóxica e depois dos primeiros minutos de uma parada cardíaca em FV. A maioria das crianças e lactentes, as vítimas de afogamento, overdose de drogas e trauma que desenvolvem PCS, o fazem devido a hipóxia. Estas vítimas têm
melhores chances se receberem tanto compressões torácicas quanto ventilações.
Desta forma, RCP somente com compressões torácicas não é recomendada mesmo para leigos. Os especialistas concluíram que a combinação de compressões e ventilação irá proporcionar as melhores chances de recuperação para todas as vítimas.

Maiores informações veja RCP para leigos e Suporte Básico de Vida para profissionais:

*Recomendações para Ventilações de 01 segundo durante o RCP2005 (Nova): Cada ventilação no RCP deve durar 1 segundo ou mais (Classe IIa).
Esta recomendação se aplica a todos os socorristas. Cada ventilação deve fazer o
tórax subir (socorristas devem ser capazes de ver o tórax subir). Todos os socorristas devem prover o número de ventilações recomendadas. Todos os socorristas devem evitar o emprego de mais ventilações do que o recomendado ou ventilações muito compridas ou muito fortes.

Um comentário:

Luciana disse...

Oi Wiseman... sou a Luciana. COnforme vc conversou com o Roberto, estou enviando este para vc lembrar da minha pessoa e enviar para ele aquele negocio. (pelo menos foi assim q ele me passou, rs)
Abraços e muito obrigada!